Plano debate recuperação do Nordeste pós-pandemia de forma sustentável e justa.

 



Foto: Divulgação

 Nesta terça (26), o “Plano Nordeste Potência – Mais emprego, Mais água, Mais energia para o Brasil”, será lançado às 10h no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O objetivo da iniciativa é promover o debate público sobre a recuperação econômica pós-pandemia no Nordeste sob bases verdes e justas, em um sistema que traga benefícios para toda a sociedade.

O plano traz propostas para o crescimento verde da região com base em energias renováveis, inclusão e recuperação do São Francisco. Na ocasião, também será divulgada uma pesquisa de opinião pública sobre o que os brasileiros pensam sobre as indústrias verdes. O documento será entregue ao presidente do Consórcio Nordeste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

De acordo com os organizadores, o objetivo é apresentar propostas concretas para fomentar o crescimento com inclusão, promover o debate público sobre a recuperação econômica pós-pandemia no Nordeste de forma verde e justa, gerando mais empregos, mais renda e mais oportunidades, com respeito às comunidades e à sustentabilidade. O documento será levado a candidatos aos governos estaduais no período eleitoral.

O “Plano Nordeste Potência” é fruto de uma coalizão de quatro organizações civis brasileiras: Centro Brasil no Clima, Fundo Casa Socioambiental, Grupo Ambientalista da Bahia e Instituto Climainfo, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Link da transmissão.


                                 Miséria 

Postar um comentário

0 Comentários