Sob nova direção, PTB do Ceará realiza primeiro encontro regional deste ano.

 



Presidente do PTB, Euler Barbosa, já foi do PRB (atual Republicanos), secretário da gestão Camilo, agora secretário executivo do gabinete do prefeito de Maracanaú, e ajudou no plano de Governo de Capitão Wagner. Foto: Divulgação.




Em menos de um ano, o Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, passou por diversas transformações no Ceará, indo da base aliada liderada por Cid e Ciro Gomes (PDT), passando pela extrema-direita, alinhado com o bolsonarismo, e mais recentemente, buscando se firmar como uma agremiação de direita conservadora.

A agremiação está sob nova direção, agora dirigida pelo advogado Euler Barbosa (secretário executivo do gabinete do Prefeito de Maracanaú), e realiza, neste sábado (14), na Câmara Municipal de Fortaleza, seu primeiro encontro regional, buscando se realinhar para a disputa eleitoral no Estado.

A nova executiva assumiu o partido em março passado, mas segundo Barbosa, conseguiu construir chapas para estadual e federal para as eleições de outubro próximo. “Neste primeiro encontro, vamos apresentar as diretrizes do partido para o pleito de 2022. E aproveitar para discutir com os filiados o posicionamento do partido sobre as eleições majoritárias”, disse.

O partido, que tende a apoiar o nome de Capitão Wagner (UB) para o Governo do Estado, deve lançar um nome ao Senado Federal. O presidente estadual da sigla, porém, afirma que ainda está discutindo a participaçãonae coligação ao Governo do Estado. No entanto, a legenda deve se manter na oposição à atual gestão da governadora Izolda Cela (PDT), a exemplo do que já fazia a ex-direção partidária, até então comandada pelo deputado estadual Delegado Cavalcante, atualmente no PL.

Nova fase

Até março de 2021, o PTB estava sob o comando do ex-prefeito do Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, que foi destituído. Seu filho, o deputado federal Pedro Bezerra assumiu a sigla, mas logo também foi retirado da função pelo então presidente nacional, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Em seu lugar assumiu Delegado Cavalcante, que buscou alinhar a legenda com o pauta bolsonarista.

Por ter apoiado a ex-presidente da agremiação, Graciela Nienov, Cavalcante também foi destituído e em seu lugar assumiu Euler Barbosa. Atualmente, o partido tem algo em torno de 31 mil filiados no Ceará. “Estamos construindo essa nova fase da legenda com muito zelo. A nova executiva conta com a participação de grupos importantes, como o movimento Conservadores Cristãos do Ceará e o Movimento Ceará Livre. Será um momento de debate interessante e de apresentação dessa nova etapa do PTB”, defendeu o novo dirigente.

                       Edison Silva 

Postar um comentário

0 Comentários