Prefeitura de Mauriti garante ônibus gratuito para 400 alunos universitários.

 





Com o início das aulas do ensino superior previstas para começar no próximo dia 14 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Mauriti através da Secretaria de Educação estará garantindo ônibus totalmente gratuito para 400 alunos universitários que precisam se deslocar até os polos educacionais do Cariri.

Mauriti é uma cidade que tem uma preocupação constante e forte com a educação, por isso a Prefeitura trabalha intensamente para beneficiar os universitários e estudantes do ensino superior, que residem no município. O transporte gratuito é oferecido pela Administração Municipal desde 2013 aos universitários mauritienses como forma de incentivo ao ingresso no ensino superior, consequentemente qualificando a mão de obra no município.

“Sabemos que a faculdade é um investimento caro. Ainda ter o custo de transporte, limitaria o número de mauritienses se qualificando nas universidades. O transporte gratuito não somente é um apoio financeiro aos estudantes, mas também é um investimento de longo prazo da própria Prefeitura. Pessoas qualificadas geram mão de obra qualificada. Então, ajudar vejo que é um investimento para a própria cidade”, comentou o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.

Segundo a secretária de educação, Francisca Valdécia, o transporte gratuito foi uma forma que a Administração encontrou de auxiliar os estudantes, pensando sempre na evolução da comunidade. “Com o valor economizado, é possível que os estudantes cursem mais disciplinas e formem-se em menos tempo. A Administração não mediu esforços para que este investimento entrasse no orçamento municipal. Nos orgulhamos por poder ajudar nossos universitários, oferecendo este suporte”, disse a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários