MAURITI : Em reunião com conselhos, sindicatos e equipe técnica, Prefeito Municipal em exercício define reajuste para professores.

 




Na tarde desta terça-feira, 01 de fevereiro de 2022, a convite do Chefe do Executivo, reuniram-se na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito o Senhor Prefeito em Exercício João Paulo Furtado, a Secretária Municipal do Município, Professora Lourinha, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Mauriti - SISEM, a Direção do Sindicato dos Professores de Mauriti – SINDIPROFEM, o Presidente do Conselho do FUNDEB, o Presidente do Conselho Municipal de Educação e equipe técnica da Gestão Municipal para tratar acerca do reajuste anual que será concedido aos professores do nosso município.
Após as boas vindas do Prefeito Municipal em exercício, o contador do município, Narcélio Macêdo, explanou acerca das receitas do município, gasto com pessoal e o impacto que ocasionaria aos cofres públicos um aumento salarial aos professores no percentual vinculado pelo Governo Federal como novo piso, do risco de comprometimento e atraso no pagamento da folha dos servidores da educação.
Esclareceu ainda que, considerando os vários níveis dos profissionais do magistério do município, alguns profissionais possuem o seu salário base muito inferior ao piso anunciado para o ano de 2022, enquanto outros profissionais possuem as suas remunerações próximas ao valor anunciado para o piso.
A Secretaria Municipal de Educação e as Presidentes dos Sindicatos, de forma uníssona, trataram a respeito da valorização dos profissionais da educação, do quanto é gratificante ser reconhecido, ter o recebimento dos seus salários em dia, sem atrasos e do quanto isso é importante para o comércio local.
Realizadas as considerações, em ato contínuo, o Sr. Narcélio Macêdo propôs que o reajuste salarial fosse concedido em dois percentuais, considerando as diferenças dos valores atuais.
Em consonância com os sindicatos, surgiu a proposta de que o reajuste deveria ser dado aos profissionais de nível médio em um percentual que alcançasse o piso, ou seja, 32,03% (trinta e dois virgula zero três por cento), tendo em vista que estes recebem remunerações muito abaixo do atual piso, e aos profissionais de nível superior um reajuste de 25% (vinte e cinco por cento). A proposta foi aceita por todos os presentes e deverá seguir em forma de projeto de lei para a Câmara nos próximos dias, com efeitos retroativos a janeiro de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários