Empresa canadense vai explorar ouro no Sertão Central.

 




Um dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) poderá ter a primeira exploração comercial de ouro na história e milhares de vagas de emprego serem geradas.

A empresa canadense South Atlantic Gold está investindo R$13 milhões em pesquisa mineral para verificar se há viabilidade econômica para explorar ouro em algumas localidades de Pedra Branca.

Nesta terça-feira, 1° de fevereiro, o CEO da SAG (South Atlantic Gold), Douglas Meireles, visitou o município de Pedra Branca, no Sertão Central e, em reunião com o prefeito, Matheus Mendes, o presidente do CODESSUL, Mauricio Pinheiro, e o superintendente, Vanier Silva, a pauta da pesquisa foi levantada e avaliada como uma grande oportunidade. 

Por mais que o projeto ainda esteja em andamento, a empresa irá avançar para comprovar a viabilidade da mina e aproveitar o momento em que o minério de ouro está passando por uma alta valorização, não só no mercado financeiro como no mercado comercial podendo ser utilizado em baterias, bem como para outros fins mais nobres, como condutor elétrico de alto valor de durabilidade e maleabilidade.

Para Mauricio Pinheiro: “As forças para geração de renda estão sendo colocadas em todas as atividades econômicas, que variam desde a produção industrial, agrícola e, agora, exploração de minério”. 

Para que o empreendimento se concretize, não basta haver ouro na região. O projeto precisa preencher uma série de requisitos para se tornar viável ambientalmente.


                                      Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários