Em votação unânime, Câmara aprova reajuste de 33,24% no Salário Base dos Profissionais da Educação de Juazeiro do Norte

 



A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou reajuste de 33,24% no salário base dos profissionais da Educação do Município de Juazeiro do Norte. A matéria, de origem do Executivo, foi recebida com pedido de urgência e aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira (10). 

Das galerias da Câmara, professores e lideranças sindicais acompanhavam a votação. O presidente William Bazilio – Bilinha (PMN) agradeceu aos presentes e reconheceu a importância de valorizar os profissionais da educação. “Se muitos doutores estão formados hoje, é graças a você professor e professora, que precisam e merecem ser valorizados”, afirmou o presidente.

Com a implantação do reajuste, o piso dos professores municipais passa de R$ 2.886 para R$ 3.845, em conformidade com o aumento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, para o exercício de 2022, conforme estabelece a Lei 11.738, de 16 de julho de 2008.

Os vereadores aprovaram ainda outras oito matérias e apresentaram 39 requerimentos. Doze projetos foram devolvidos das comissões – sendo três do Executivo – e 7 projetos deram entrada na Câmara. Entre eles, o que dispõe sobre a criação da Academia Municipal de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, destinada à formação, treinamento e aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Pública Municipal.


                                   ( Flávio Pinto) 

Postar um comentário

0 Comentários