Prefeitura de Mauriti faz adesão ao Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado.

 




O prefeito em exercício João Paulo Furtado assinou ontem termo de adesão ao Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado do Ceará por meio da ADECE, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará.
Para este ano, a Adece deve destinar cerca de R$ 110 milhões do Fundo de Microcrédito Produtivo para o Ceará Credi, com estimativa de atender mais de 40 mil novos negócios. “ A parceria com as prefeituras é de fundamental importância, pois um dos nossos principais desafios está na capacidade de massificar e interiorizar o alcance do programa com muito mais eficiência no estado e assim dar o suporte necessário para a população mais vulnerável em um momento de recuperação econômica”, explica o presidente da Adece, Francisco Rabelo.

Segundo o prefeito a parceria não envolverá repasse de recursos, mas será formalizada por meio de um termo de cooperação para uma maior estruturação do programa. “A proposta para as prefeituras é que a gente disponibilize uma sala equipada e ao menos um agente administrativo remunerado e capacitado para atender em conjunto com o agente de crédito. Com isso, vamos acelerar bastante o programa e aumentar a presença local em todos os municípios”, frisou o prefeito João Paulo Furtado.

Postar um comentário

0 Comentários