Páginas

Facebook

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Cerca De 1 Mil Adolescentes Comparecem À Vacinação Contra A Covid-19 Em Crato.

 




                                                                               Foto: Breno Esaki/Agência Saúde


 O município de Crato vacinou mais de 1 mil adolescentes de 12 e 13 anos nesta segunda (18). O Município avança nos dados relacionados ao Coronavírus e a cada dia tem os números da doença drasticamente reduzidos. Até o dia 15 de outubro, a Secretaria de Saúde aplicou 169.376 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 100.180 são primeira dose (D1), 65.770 segunda dose (D2), 2.559 são do tipo dose única e 867 doses reforço.

“Estou emocionada, graças a Deus chegou a vez dela, só faltava ela lá em casa. Voltando às aulas agora e poder estudar, com mais tranquilidade. A gente tem mais segurança tomando a vacina”. Foi assim que a moradora do bairro Zacarias Gonçalves, Francisca Paula, descreveu a sensação de estar acompanhando a vacinação da filha de 12 anos, Ravena Maria.

Assim como ela, muitos pais, mães e responsáveis que compareceram à Unidade de Saúde Edite Mariano demonstraram estar aliviados e esperançosos que a pandemia está próxima do fim e que, enfim, a tão sonhada vida normal voltará.

“Os esforços destinados pela Prefeitura do Crato, em especial de todos os profissionais de saúde, estão demonstrando que este é o caminho certo. Com o avanço da vacinação, os números de contaminados e hospitalizados diminuíram consideravelmente. Mas ainda devemos seguir todos os protocolos para garantir proteção aos cratenses”, comenta a secretária de Saúde Marina Feitosa.

O professor João Alves também não escondeu a felicidade de acompanhar o filho João Fernandes, 12 anos. Ele, já imunizado, ficou atento ao filho, numa mistura de alegria, ansiedade e proteção. “Relaxe, vai dar tudo certo”. Mesmo o adolescente faltando a um dia de aula, o pai destacou que “era por uma boa causa”, e assim transcorreu a vacinação: tranquila, alegre e por uma causa nobre: a saúde.

Crato avança na vacinação dos adolescentes, se aproxima da marca de 170 mil doses aplicadas e, em breve, pode estar finalizando a aplicação da primeira dose do imunizante em sua população cadastrada no Saúde Digital. Até lá, a Secretaria de Saúde sensibiliza e convoca aqueles que ainda não foram atendidos a buscarem informação nos postos de saúde, nos CRAS e também nas escolas municipais.