Páginas

Facebook

terça-feira, 26 de outubro de 2021

André Figueiredo, Relator Da PEC Do SUAS, Promove Seminário Com Assistência Social No Ceará, Para Debater Propostas.

 




                              .com/img/a/

O deputado federal André Figueiredo, relator da PEC do SUAS (383/17) na Câmara Federal, promove na próxima quinta-feira (28/10), no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, um Seminário Estadual que reunirá deputados estaduais e representantes de conselhos e entidades da Assistência Social com o intuito de escutar e discutir proposições para o texto da PEC. 

Sob a temática “os impactos da PEC 383/17 e a constitucionalização de recursos públicos permanentes para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, o evento acontece a partir das 14h e será transmitido na página do Facebook do deputado federal André Figueiredo.

O deputado cearense ressalta o compromisso de, com esse Seminário, analisar minuciosamente os pedidos da categoria que há anos sofre com descaso e enfraquecimento por parte dos governos federais. O parlamentar tem o objetivo de construir um texto que possa vir ao encontro do fortalecimento do exercício da Assistência Social no Ceará e no Brasil. 

“Precisamos hoje, mais do que nunca, debater propostas de melhorias para essa categoria que trabalhou incansavelmente durante a pandemia e que hoje luta para dar dignidade à famílias com alto grau de vulnerabilidade. A Assistência Social vem sendo um caminho de esperança de sobrevivência para milhares de pessoas neste cenário caótico que o Brasil vivencia.”, destaca. 

Já confirmaram presença o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB -PB), autor da proposta; a Secretária de Estado da Proteção Social do Ceará (SPS), Dra Socorro França; Junior Castro, Presidente da Associação dos Municípios do Ceará (APRECE). Célia Melo, do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS); Iêda Castro, do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Ceará (COEGEMAS/CE); Josbertini Clementino; Ravena Guimarães, representante dos movimentos sindicais; e Jheymison de Lima, do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS.

SERVIÇO

Data: 28/10/2021

Horário: 14h às 18h 

Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará