No Dia Mundial Sem Carro, secretário do Meio Ambiente chega ao trabalho de bicicleta.

 




Hoje (22), o titular Artur Bruno chegou na  Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) pedalando sua bike. Bruno saiu de sua residência, nas proximidades do Parque Estadual do Cocó, às 8h30, e após pedalar cerca de dez quarteirões, chegou à sede da Secretaria (av. Pontes Vieira, 2666) por volta de 9 horas. A iniciativa faz parte das mobilizações que ocorrem no mundo inteiro, para celebrar o #DiaMundialSemCarro. “Precisamos ser exemplo”, disse Bruno.

De acordo com o secretário, nos últimos anos, Fortaleza se tornou uma cidade “amigável” para os ciclistas. “Evidente que precisamos de muito mais ciclovias,  respeitar  e dar mais prioridade para os ciclistas. Também é importante lembrar que temos muitas outras alternativas de  transportes coletivos. Eu aconselho a todos,  metrô,  ônibus, mais bike e automóveis”, disse. Menos carros significa mais saúde, menos produção de dióxido de carbono e mais mobilidade urbana.

Atualmente, a administração municipal de Fortaleza incentiva o uso das bicicletas, conta com faixas para ônibus fora dos congestionamentos dos carros, ampliou as calçadas acessíveis e reduziu velocidades em algumas vias, buscando transformar a Cidade em um lugar mais humanizado e seguro. O dia sem carro ficou conhecido quando em 1998 foram organizados atos em cidades da Europa que colocavam em reflexão temas relacionados aos impactos da vida urbana no meio ambiente e no planeta. A ação passou a ser apoiada pela própria União Europeia, e desde então tem se expandido por outros países.

Postar um comentário

0 Comentários