Expo Santana do Cariri é aberta no Cariri Garden Shopping.

 




 A abertura da exposição “Santana do Cariri: Uma viagem, várias emoções”, promovida pela Prefeitura de Santana do Cariri,  foi realizada na  tarde desta nesta sexta (10), em Juazeiro do Norte, no Cariri Garden Shopping.

A mostra reúne peças artesanais, além de imagens que retratam o turismo religioso, ecológico e cultural do município,

O prefeito de Santana do Cariri, Samuel Cidade reforçou a importância das parcerias e também da visibilidade que terá a cidade  com essa exposição, pois de 15 a 18 mil pessoas visitam o Cariri Garden Shopping diariamente e essa visibilidade dará um impulso no turismo do  municipio de Santana do Araripe e para isso a gestão fechou diversas parcerias e investimentos na área do turismo de aventura, religioso, ecológico e paleontológico.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa Fernando Santana afirmou que o evento marca a retomada da economia, mesmo com todos cuidados de prevenção da Covid-19, trazendo uma interação entre Santana do Cariri e outras cidades do Cariri até do mundo, fazendo as pessoas conhecerem o potencial do municipio.

Segundo Francisco do Ó Lima Junior, Reitor da Universidade Regional  do Cariri a mostra acontece de 10 de setembro a 09 de outubro de 2021, e conta com uma loja de produtos feitos pelos próprios artesãos santanenses, como incentivo e valorização da arte local.

O prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa prestigiou o evento e parabenizou o prefeito Samuel Cidade, que vem fazendo uma gestão revolucionaria, pois está valorizando a cultura, a historia, a religiosidade de Santana do Cariri.

Terra da Menina Benigna – com beatificação cada dia mais próxima pelo Vaticano -, do Museu de Paleontologia, da riqueza natural do Vale dos Buritis e do Pontal da Santa do Cruz, Santana do Cariri movimenta o fluxo turístico do Cariri cearense, e convida a todos, nesta exposição, para visitar a cidade que já respira ascensão turística e econômica. A entrada é gratuita e disponível durante o horário comercial do Cariri Garden Shopping.























Postar um comentário

0 Comentários