Caminhões-pipa abastecem comunidades rurais em Mauriti.

 



A Secretaria de Infraestrutura de Mauriti vem garantindo o acesso a água de qualidade as comunidades rurais, que ainda não possuem sistema de abastecimento. Semanalmente os caminhões pipas seguem uma rota para a abastecer os moradores da área rural do município, com o objetivo de atender às comunidades, onde não houve recarga suficiente do volume de água nos reservatórios.

Segundo o secretário Joaquim Salu, o Sitio Queimada Grande no distrito de Palestina, Caboclo no Anauá e o Sitio Lobo no Coité, são algumas das comunidades que estão sendo abastecidas pela Prefeitura Municipal. Em Mauriti, 4 veículos atendem toda semana as comunidades de Anauá e São Felix, bem como todas as demandas que chegam dos sítios e povoados mais distantes das sedes dos distritos. “Hoje nós temos esses quatro pipas fazendo cada um duas entrega de água por dia nas comunidades, durante os cinco dias da semana e mais meio horário no sábado, o que gera por mês algo em torno de mais 56 mil litros de água por dia”, comentou o secretário.

A operação deve continuar durante todo o período de longa estiagem, com uma programação que visa atender a todas as localidades que necessitam do abastecimento de água. “É água tratada. Isso dá dignidade às famílias, porque evita as pessoas carregarem água na cabeça, nos baldes, em carroça, em animal. E isso já traz certo conforto para as comunidades, sem contar com a saúde pública”, afirma o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.

Postar um comentário

0 Comentários