PRÊMIO "PROTETOR DA CAATINGA", ERA UM SONHO ACALENTADO NAS ENTRANHAS DO MEU CORAÇÃO HÁ MAIS DE 40 ANOS E QUE NESTE ANO DE 2021, LOUVO A DEUS, O CRIADOR, PELA REALIZAÇÃO DESTA FAÇANHA, QUE É UMA LOUVÁVEL INICIATIVA DO BLOG AMAURY DE ALENCAR E SITE MATHEUS REPÓRTER CARIRI, AMBOS SEDIADOS NA REGIÃO DO CARIRI QUE TANTO PE. CiCERO ROMÃO BATISTA AMOU.

 




Ao longo da minha trajetória de vida profissional tinha um desejo incontido: HOMENAGEAR as pessoas que lutavam pela sustentabilidade Planetária, pelo Meio Ambiente e por nosso Bioma Caatinga porém, me sentia impotente por não poder realizar esta proeza, não tinha os recursos necessários para bancar uma festa de agradecimento e de reconhecimento a altura dos "seres humanos que lutavam por nosso futuro", uma vez que trabalhavam pelo equilíbrio ambiental também estavam trabalhando pela sustentabilidade da VIDA.
Os anos se foram passando, ah Deus, mais de 40 anos acalentando um sonho, anos esses, os quais diariamente pedia ao Criador luz e visão, eu observava a extraordinária Obra de Deus através da NATUREZA e nela encontrava infinitas razões para continuar sorrindo e agradecer os dias subsequentes. Eu precisava agradecer as pessoas de luta, um desejo nobre sob todas as formas.
Confesso que não é fácil e não foi fácil, a vida me ensinou que "querer é poder" e felizmente, neste louvável e bendito ano de 2021, no sensacional mês de Dezembro, irei, finalmente, realizar meu sonho: "agradecer ambientalistas, professores, músicos, fotógrafos, arqueólogos, paleontólogos, jornalistas, políticos e Instituições que prestam relevantes serviços à causa ambiental, a vida, a cultura", a ação deles é como uma força motriz que impulsiona a melhoria da qualidade de vida no Semiárido Nordestino, para cada ano em que não pude concretizar meu desejo, será feito um somatório e os resultados serão uma homenagem conjunta aos que, com sacrifício e visão de futuro, lutaram por um Meio Ambiente sustentável, lutaram pela integridade da FAUNA e da FLORA da nossa Caatinga e, entre nós, sentimos a ausência do maior de todos os ambientalistas do Semiárido, o imortal e inesquecíovel JOAQUIM DE CASTRO FEITOSA, que inspira tantos ambientalistas porém sua obra obra não será esquecida, a Fundação Bernardo Feitosa-FBF, a qual criou em parceria com sua esposa a também ambientalista Maria Dolores de Andrade Feitosa.

O blog Amaury de Alencar e o Site Matheus Repórter Cariri caíram em campo, arregaçaram as mangas em prol de parceria com intuito de reforçar esse desejo o que graças a Deus, conseguimos o feito e assim será feito: "dia 15 de Dezembro de 2021, na Assembleía Legislativa do Ceará", A CASA DO POVO, será possível dizer de viva voz aos que lutam por um Mundo melhor: MUITO AGRADECIDO POR SEU TRABALHO E POR SUA EXISTÊNCIA! OBRIGADO DEUS POR ESTE MOMENTO DE JÚBILO! Cada um além do DIPLOMA de reconhecimento irá receber a estatueta PROTETOR DA CAATINGA, que tem a chancela do renomado artista plástico Paulo Barroso.

Postar um comentário

0 Comentários