Dia de festa para a agricultura mauritiense nos 83 anos do município.

 




A ultima sexta feira, 27, foi um dia de festa em Mauriti. Nas comemorações dos 83 anos de emancipação politica da cidade, o prefeito em exercício João Paulo Furtado e o secretário de agricultura Paulo Gomes, receberam o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz para anunciar várias obras para o município e assinar os termos de cooperação e ordens de serviços.
Em um seminário realizado na Escola Padre João Bosco que contou com a presença de alguns vereadores, secretários municipais e agricultores do município, o prefeito e o secretário assinaram termo de cooperação técnica para a execução do PAA – Alimentos – Compra com doação simultânea, e o termo de cooperação técnica para a adesão ao PAA – Leite.
As boas novas não pararam por aí, ainda foi feita a assinatura da carta de crédito para implantação de 53 programas de irrigação na minha propriedade - PIMP. “O objetivo deste programa é beneficiar produtores familiares que não disponham de nenhum sistema de irrigação, mas tenham alguma fonte hídrica com outorga para que possamos instalar o equipamento que é capaz de irrigar até um hectare. O PIMP poderá utilizado para fruticultura, horticultura e até mesmo para pastagem animal. A ideia é permitir uma sustentabilidade nos períodos mais críticos e aumentar a produção rural do Estado”, explicou Paulo Gomes.
O momento mais esperado ficou para o final quando foi feita a assinatura de ordem de serviço com a empresa Cosampa, no âmbito do água para todos, contemplando as comunidades de Alto Vermelho e Baixa Torta no valor r$ 666.354,37, atendendo 141 famílias e a comunidade de Catanduva no valor r$ 1.184.988,35, atendendo 137 famílias. “Nós que fazemos o governo municipal agradecemos demais esta parceria com o Estado e o secretário De Assis Diniz, pois estes abastecimentos de água eram muito esperados por estas comunidades”, agradeceu João Paulo Furtado.

Postar um comentário

0 Comentários