Artesanato e destaque no Casarão de Bárbara de Alencar, em Campos Sales, e recebe apoio e incentivo da Gestão Municipal.

 







O Blog do Amaury Alencar  conversou com exclusividade com o professores Nivaldo José de Sousa  Nogueira e Rita Freitas,  coordenadores da cultura popular de Campos Sales que falou do trabalho desenvolvido pela Secretaria  de Cultura  e Turismo onde artesãos da cidade estão expondo seus brilhantes trabalhos no Casarão de Bárbara de Alencar, nova opção turística da cidade inaugurada recentemente  pelo prefeito João Luiz.

O trabalho é fruto de uma parceria entre o governo municipal e a Casa dos Artesãos, tem como principal objetivo segundo os coordenadores, proporcionar ao artesão Campossalense, a garantia de um espaço adequado para a exposição dos seus produtos garantindo com isso uma maior visibilidade para posterior comercialização.

Conforme os coordenadores,   a meta da secretária de cultura, Turismo, e  lazer e de motivar a auto estima do artesão com a realização de cursos de qualificações, para que eles possam se aprimorar e passem a oferecer produtos com o selo de qualidade e conquistem espaços no mercado regional, estadual e até mesmo internacional.

 em Campos Sales, há mais de 50 artesões,  que estão sendo mapeados para que com isso, nos possamos otimizar com com os órgãos parceiros como o Sebrae, a Ceart e a própria secretaria estadual de turismo, oportunidades para o incremento na geração do emprego e renda  destas famílias que trabalham a cadeia produtiva do Artezanato.

 Campos Sales, tem um enorme potencial no artezanato de couro, tecidos, quadros e há ainda impecáveis profissionais trabalhando mesmo neste período de pandemia, com os seus atelies  em suas residências.

 Estamos, planejando para que em um futuro breve, possamos estar  fazendo um seminário regional e com isso, envolver  os demais municípios para discutirmos formas viáveis e ampliarmos o fortalecimento do artesanato em nosso município e no Cariri Oeste, destacou eles.

 a secretária de cultura Elionete Leite, e o prefeito João Luiz, não estão medindo esforços e estão apoiando de forma integral  toda a classe de artesões, pontua. 

Postar um comentário

0 Comentários