Icapuí recebe 24ª Praça Mais Infância do Estado e outros benefícios do Governo do Ceará.

 


Nesta quarta-feira (28), o governador do Ceará, Camilo Santana, a primeira-dama Onélia Santana, e a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, entregaram a 24ª Praça Mais Infância no Ceará, no município de Icapuí. O evento foi transmitido pelas redes sociais do Governo do Ceará.

Acompanhados do prefeito da cidade, Raimundo Lacerda, eles visitaram o novo espaço de lazer, composto por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para piquenique e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento é uma parceria do Estado e Município, com investimento de cerca de R$ 900 mil.

“É com muita satisfação que estou aqui hoje, no paraíso que é Icapui, para entregar mais uma espaço público adequado para as crianças brincarem, para que possam se divertir ao mesmo tempo em que se desenvolvem, e em um ambiente para que as famílias se encontrem”, apontou Camilo Santana.

O prefeito Lacerda frisou que políticas públicas sociais, como a Praça Mais Infância, têm mudado e melhorado a qualidade de vida aqui da cidade. “Temos uma parceria de ações contínuas. Melhorou a saúde, o abastecimento de água, a educação, e ajudou no incremento do turismo, muito obrigado e que venha muito mais”, agradeceu.

Praça Mais Infância

A Iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Com espaço entregue em Icapuí, são 24 Praças Mais Infância no estado, e ainda nove em execução e outras 12 em andamento de licitação. No total, foram entregues 284 equipamentos do Programa Mais Infância Ceará. Além das 24 praças, são 142 Brinquedopraças, 58 Centros de Educação Infantil (CEIs), 35 Brinquedocreches, 20 Núcleos de Estimulação Precoce, duas Estações do Praia Acessível, duas fábricas do Mais Nutrição, e uma unidade do Espaço Mais Infância.

“Quando a criança está brincando, ela está se desenvolvendo. Aqui temos equipamentos que contemplam dos pequeninos aos senhores da melhor idade, e é um investimento de uma administração que prioriza a política pública de dar maior atenção às crianças. Também lançamos hoje quatro cursos profissionalizantes pela SPS em parceria com o município”, ressaltou Onélia.
Para a icapuiense Neila da Silva e seu filho Caio Felipe, é uma alegria ter o local como opção que vai além do brincar. “Acredito que é um projeto muito bom para todas as crianças. Temos os brinquedos, a quadra de esportes, e ele pode brincar e se entreter com os outros amigos. É uma forma saudável de tirar da rua, e manter em um projeto de esporte, e que ajuda no seu desenvolvimento do meu filho”, disse.

Educação Ambiental

Durante a entrega de equipamentos do Programa Mais Infância Ceará, o plantio de árvores arbóreas, frutíferas e ornamentais nativas de cada região do Estado vem sendo realizado nos municípios cearenses pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), na promoção da educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, além de contribuir para o bem-estar de uma infância saudável. O município recebeu doação e o plantio de 200 mudas entre frutíferas, ornamentais e árvores nativas. A iniciativa tem o intuito de despertar na criança a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil.
500 kits e 90 vagas em cursos diversos

Em parceria com a Embaixada Americana, o Governo do Ceará entregou nesta quarta-feira (28) 500 kits de higiene à Prefeitura para contemplar as famílias em vulnerabilidade do município. Além disso, foi lançada a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. Serão disponibilizadas 90 vagas com cursos pela Coordenadoria de Inclusão Social (COIS)/SPS para realização a partir de agosto. No Criando Oportunidades são 20 vagas para designer de sobrancelhas e 20 para auxiliar mecânico de motos. Já na linha do Primeiro Passo, são 25 vagas para Marketing Digital para Empreendedores e 25 para o curso de assistente administrativo. O preenchimento das vagas fica a cargo de cada prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários