Câmara de Altaneira aprova mais uma prestação de contas de Delvamberto.

 


Sess%25C3%25A3o%2BVirtual%2Bda%2BC%25C3%25A2mara%2BMunicipal%2Bde%2BAltaneira%2B-%2B16-06-2021

Em sessão virtual realizada na manhã de ontem (16/06) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou mais um processo de prestação de Contas de Governo do ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT). Dessa vez foram as contas alusivas ao exercício financeiro de 2014.

Assim como se deu nos dois processos anteriores o vereador Professor Nonato (PT) apresentou parecer pela desaprovação das contas mesmo com Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) pela regularidade com ressalvas.

Após a leitura do parecer o presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT), fez um resumo da tramitação do processo na Câmara Municipal e antecipou seu voto pela aprovação do processo, alegando, mais uma vez, ser um voto técnico.

O ex-prefeito Delvamberto Soares não usou o tempo que lhe foi reservado pela Presidência na forma regimental, mas o líder da minoria, vereador Ariovaldo Soares (PDT), defendeu a aprovação das contas do ex-prefeito por entender que não existe nenhum elemento que motive a desaprovação.

A Assessoria da Câmara registrou que o projeto de decreto legislativo “Matéria debatida pelos vereadores, Ariovaldo Soares, Rafaela Gonçalves, Júnior Paulino e Deza Soares. Para conferir com maiores detalhes acesse nossas redes sociais”,  registrando também que acompanharam o relator apenas os vereadores Junior Paulino, Paulo Geaneo e a vereadora Silvania Andrade todos  do PT. Votaram contrário ao parecer os vereadores Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, ambos do PDT, e, as vereadoras Rafaela Gonçalves (PT) e Roberci Vania (PSD).

Para a desaprovação das contas seriam necessários seis votos, ou seja, dois terços dos membros do Legislativo, daí as contas foram consideradas aprovadas.

Este foi o terceiro processo de prestação de contas do ex-prefeito Delvamberto, aprovado pela Câmara Municipal de Altaneira. Os dois primeiros se deram no mês de abril próximo passado.


                                         Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0 Comentários