Ciclistas não respeitam pedestres durante pedaladas em Quixadá.

 

Quixadá no Sertão Central conhecida além dos seus belos monólitos, por ser uma das cidades cearense onde a prática de esportes de aventura é bastante intensa.

Com isso a pratica de ciclismo cada dia tem se tornado maior e com um número de adeptos com idades diferenciadas. A cidade tem se adaptado a estes novos costumes de sua população com ciclovias sinalizadas tendo um espaço exclusivo para estes praticantes.

Porém a população em geral tem feito algumas observações, grupos que utilizam as vias e em algumas vezes sem obedecer as regras de trânsito levando riscos aos que transitam nas vias.

A cidade conta com dois locais bastante utilizados pelos adeptos, um é a Serra do Estevam no Distrito de Dom Mauricio, os moradores tem reclamado bastante nas redes sociais e emissoras de rádio sobre o número de ciclistas que frequentam constantemente a localidade mesmo em período de pandemia.

O segundo ponto onde os praticantes do pedal tem se concentrado é no Açude Cedro, o local é amplo, fica a 5 km do centro e a via encontra-se em boas condições. Neste a pedestres que também utilizam-se do espaço e que sempre tem reclamado do não respeito por parte de alguns ciclistas, correndo o risco inclusive de causa acidentes.

Fica o alerta para os adeptos ao pedal em Quixadá, ao praticarem seus passeios observem o espaço do outro. Lembre-se que o ciclista de hoje é o pedestre de amanhã.


                                         Sertão Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários