Câmara Municipal de Tauá aprova convite ao comandante do 40 BI para debater sobre Operação Pipa.

 




A Câmara Municipal de Tauá aprovou na sessão ordinária virtual realizada hoje(24), convite ao comandante do 40º Batalhão de Infantaria do Exército, em Crateús, para debater sobre o abastecimento de água por meio da Operação Carro Pipa nas comunidades rurais, com água trazida de um poço profundo no município de Aiuaba. A solicitação foi apresentada pelo vereador Alaor Mota(PP) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes. O assunto já foi debatido várias vezes do plenário do legislativo tendo em vista os relatos de pessoas se queixando da qualidade da água considerada salgada e imprópria para o consumo humano. 

Outras votações

Foram aprovados ainda, dois projetos abrindo Crédito Adicional Especial. O primeiro, no valor de R$ 350 mil para a instalação da Secretaria Municipal de Promoção das Políticas da Mulher, Juventude, Idoso, Família e Combate às Drogas, a ser ocupada pela vereadora Polyanna Lima. A matéria recebeu 12 votos favoráveis e duas abstenções. Já o segundo, de R$ 600 mil, destinados à implantação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, foi aprovado por 9 votos a favor, 2 contra e 3 abstenções.

Por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Resolução de autoria do vereador Marco Aurélio(PSD) e subscrita por outros edis, concedendo a Medalha do Mérito Legislativo Antônio Jatay Sobrinho, ao padre Josivan de Carvalho. Foram votadas ainda moções de pesar e de congratulações.

Clique Aqui e veja a pauta completa da Sessão

Tribuna Virtual

Três vereadores fizeram uso da Tribuna Virtual. Argintino Filho(PSB) cobrou a contratação de médico para o PSF da Vila Joaquim Moreira, que completou 24 dias. Em aparte, o vereador Érico Lima disse que a Secretaria de Saúde encontra dificuldades para contratar profissional e pediu o apoio do vereador em indicar um profissional que será imediatamente contratado.

O vereador Érico Lima(PSD) pediu a retomada das obras iniciadas ainda em 2019, de piçarramento, construção de passagem molhada e bueiros na estrada que liga a cidade de Tauá às comunidades de Junco, Lustal, Tapera e Tiassol, que estão paradas e causando prejuízos aos usuários. Ele disse ter conversado com a Prefeita Patrícia Aguiar sobre o assunto e foi informado que o trabalho de recuperação das estradas será iniciado no próximo mês.

Por último o vereador Fúlvio Gonçalves(PSB), se reportou sobre as respostas de requerimentos apresentados em plenário com pedidos de informações diversas junto ao Consórcio de Saúde e as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação.

No final da sessão, o Presidente Helder Castelo(PSD) comunicou aos vereadores o início da tramitação na Casa de dois projetos de autoria do Poder Executivo sobre a LDO 2022 e a nova Estrutura Organizacional do Município de Tauá. 

Assista a sessão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários