Dobrou número de crianças com Covid-19 na UTI do Hospital Santo Antônio, em Barbalha

 














Há alguns meses, a única e mais urgente preocupação era com os mais idosos, justamente por serem os mais vulneráveis à infecção pelo novo coronavírus e também, por serem maioria nas alas hospitalares. 


Ultimamente houve uma reviravolta devido às mutações descobertas e ao comportamento dos mais jovens, segundo órgãos da saúde e especialistas.

Agora, a disseminação e infecção tem acometido também crianças e adolescentes em uma proporção bem maior.

Esse segundo bimestre de 2021 já internou mais que o dobro de crianças do que janeiro e fevereiro na UTI Pediátrica do Hospital Santo Antônio de Barbalha, mantido pela Fundação Otília Correia Saraíva (Focs).

Só mês passado foram 14 pacientes. Abril nem terminou e já bateu os números de março.Vale destacar que o hospital é referência para 45 municípios da macrorregião de saúde, recebendo crianças de 1 mês de idade até 13 anos.

A médica pediatra e coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica Covid-19 do HSA, Ana Flávia Bacalhau, destaca que está preocupada pois a ocupação dos  leitos praticamente dobrou do primeiro bimestre do ano para esse segundo.

A médica diz ainda que o atual momento é bem mais grave do que o passado. “Continuamos solicitando mais cuidados dos pais ao saírem e voltarem para casa, mantendo sempre o distanciamento, isolamento social, uso de máscara e álcool em gel para assim evitar a contaminação dos filhos”, disse.

                                                                  ( blog do Boa) 




Dobrou número de crianças com Covid-19 na UTI do Hospital Santo Antônio, em Barbalha (Foto: Cedida ao Blog do Boa)

 


Assista ao vídeo





Postar um comentário

0 Comentários