A iniciativa do Município de Pacujá que manteve as comemorações alusivas a FESTA ANUAL DAS ÁRVORES - ÁRVORES NATIVAS DO CEARÁ EDIÇÃO 2021, promovida pela SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente vem chamando a atenção de professores, estudantes, ambientalistas e pessoas interessadas na área em vários Estados da Federação,  como é o caso do sociólogo FERNANDO GOMES, lotado na Base Avançada de Parnaíba/PI, do Instituto Chico de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), onde desenvolve ações de educação socioambiental. O mesmo tem mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia, sua presença nesse momento será significativa e irá contribuir para o bem estar social e ambiental do Bioma Caatinga inserido no Município de Pacujá.
Outra presença de peso será a do estudante de Engenharia Sanitária GEORGE LIBÓRIO (Manaus) da UFA que somado com a do ARTUR ANDRADE da Agência Nacional de Mineração - ANM, dará um peso qualitativo para o conhecimento do Bioma Caatinga. 
A palestra remota do Ilustre Professor Sergipense será dia 25, as 20h, que faz parte das atividades da FESTA ANUAL DAS ÁRVORES.