Moradores do Bairro São José ficam sem transporte público em Juazeiro do Norte

 


Foto: Samylla Alves


A Via Metro, concessionária responsável pelo transporte público em Juazeiro do Norte, deixou de operar as linhas para o Bairro São José. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada devido à “concorrência desleal” que vinha sendo praticada entre os ônibus e as topiques que fazem o trajeto para a localidade. Algumas pessoas estão tendo que percorrer quatro quilômetros caminhando para conseguir um transporte público e se deslocar até o Centro da cidade.

A estudante Aparecida Felinto da Silva diz que a situação é constrangedora. “ A gente chega nos lugares suada e com os pés sujos de terra, porque temos que percorrer quatro quilômetros caminhando até chegar na Avenida Padre Cícero e pegar um ônibus. Antes, o ônibus passava a cada 30 minutos, agora vez ou outra é que passa uma topique, e parece uma lata de sardinha. Em época de pandemia, a gente fica se expondo ao risco”, desabafa a estudante.

O diretor da Via Metro Cariri, André Eskinazi, informou que a concessionária deixou de operar no São José por conta da concorrência desleal. “As topiques passam a cada 10 minutos, levam os pagantes e quando o ônibus passa, fica com as gratuidades e estudantes. Estamos aguardando um posicionamento do Poder Público para definir quem ficará fazendo o trajeto no São José: as topiques ou os ônibus. Os dois atuando é uma concorrência desleal”, comenta André Eskinazi. 


JC 

Postar um comentário

0 Comentários