Após cobrança do Ministério Público, prefeitura de Madalena divulga uso de recursos do pré-sal

Após recomendação da Promotoria de Justiça de Madalena, o Município informou ao Ministério Público do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (02), que já disponibilizou no site da Prefeitura todos os investimentos realizados com os recursos oriundos da cessão onerosa do pré-sal repassados pela União.
MPCE recomenda que prefeitura de Madalena adote providências ...
FOTO <  Sert News. com .br 
A recomendação foi expedida no dia 17 de junho e solicitava a criação de uma aba específica que disponibilizasse, em tempo real e de forma fidedigna (sem omissões), todos os gastos, contratações, aquisições e investimentos, relacionadas ao pré-sal no Município, um montante de R$ 951.008,11.
Segundo ofício da Prefeitura, os valores estão sendo investidos prioritariamente em ações nas áreas da saúde e educação.
Segundo a Lei nº 13.885/2019, os recursos transferidos às prefeituras, oriundos do Bônus de Assinatura da cessão onerosa do pré-sal, deverão ser prioritariamente destinados à resolução do déficit previdenciário dos servidores públicos. O montante também poderá ser aplicado em investimentos. Porém, os municípios apenas terão como empreender novos projetos após financiarem adequadamente aqueles já em andamento e resguardarem recursos para a conservação do patrimônio público, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Monólitos Post 

Postar um comentário

0 Comentários