Trabalho de desinfecção continua nas ruas de Assaré

A Equipe de Endemias permanece em constante e ininterrupto trabalho de desinfecção nas ruas da cidade. Na operação está sendo utilizado um trator equipado, que pulveriza de uma só vez as ruas e calçadas. Enquanto outra equipe segue fazendo a desinfecção dos bancos, correspondentes bancários, farmácias, postos de saúde, hospital, praças, mercantis usando a bomba jacto.

Nesta terça-feira, 16, o trator desinfetou o centro da cidade. “A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a operação aconteça diariamente na cidade. Mas, eu quero reafirmar, que estamos fazendo o trabalho de borrifação contra o mosquito da dengue”, lembra o coordenador de endemias Cartaxo Rolim.

Sobre a dengue, a Secretária Municipal de Saúde Roberta Norões, com as demais secretarias, realizou em fevereiro uma campanha de retirada dos entulhos da cidade e conscientização da população sobre a prevenção contra a ação do mosquito. Mesmo com esta ação que envolveu até os estudantes, as atenções da Secretaria permaneceram ativas, mandando dedetizar os locais que ofereciam riscos de proliferação do mosquito.



A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre

Postar um comentário

0 Comentários