Juazeiro do Norte recebe 2ª fase da pesquisa do Ibope sobre a Covid-19

Nesta quinta-feira (04), inicia em Juazeiro do Norte, a segunda fase da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”, que está sendo realizada em 133 municípios do país. O estudo, apoiado financeiramente pelo Ministério da Saúde e coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, está sendo executado pelo Ibope.


 Testes para Covid-19 já podem ser feitos em farmácias após liberação da Anvisa


A segunda fase acontece quinta e sábado (6). Oito entrevistadores, uma supervisora e uma enfermeira realizarão a pesquisa em 18 bairros do município. A metodologia consiste na aplicação de um questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias e realização de um teste sanguíneo rápido por punção digital.

Todas as pessoas abordadas na pesquisa serão informadas sobre os objetivos do estudo, riscos e vantagens. O material e as informações só serão coletados após assinatura do termo de consentimento. Os entrevistadores utilizarão os equipamentos de proteção individual (EPIs) e serão identificados por meio de um crachá.

O objetivo do estudo é avaliar como o coronavírus se propaga pelo país e a partir disso criar estratégias mais precisas para o combate da pandemia, além de ações e programas de prevenção.

Confira os bairros onde será realizada a pesquisa:

Salesianos
São Miguel
Franciscanos
Santa Tereza
Triângulo
Jardim Gonzaga
Frei Damião
Juvêncio Santana
Tiradentes
Pedrinhas
Vila Fátima
Pio XII
Limoeiro
Pirajá
João Cabral
Novo Juazeiro
José Geraldo da Cruz
Horto

Postar um comentário

0 Comentários