Em Araripe comunidade recupera estrada com ajuda dos agricultores e reclamam do abandono.

Cansados de esperar pela ação do poder público, moradores da comunidade Serra Campestre no município de Araripe resolveram por conta própria dar fim a um velho problema que há tempos prejudicava os moradores. A principal via de acesso estava intransitável, e por isso com a ajuda dos moradores e alguns amigos, um mutirão foi formado e a obra foi realizada com sucesso, conforme enfatizaram os moradores a reportagem do Blog do Amaury Alencar.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza




Localizado em um ponto remoto de Araripe, a Serra Campestre onde infelizmente o serviço público não chega, viu recentemente a solução de um velho problema sendo resolvido através da união dos moradores. 

Mesmo sabendo que esse tipo de serviço é um dever da prefeitura, os moradores tomaram essa decisão pois há tempos sofriam com o descaso, sendo prejudicados quando precisavam vir à sede do município em caso de urgência médica ou mesmo quando tentavam escoar a produção agrícola. Há muito tempo os agricultores cobravam uma posição das autoridades do município sobre as condições precárias nas linhas rurais em razão das chuvas e o mal estado de conservação, que dificultavam ou impossibilitavam o tráfego.


Com essa ação, os moradores concluíram que definitivamente a união faz a força e que essa ação foi necessária, pois quando o poder público não cumpre seu papel constitucional, as ações não chegam até as comunidades mais carentes.

Postar um comentário

0 Comentários