INFORME EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ASSARÉ

A Secretaria Municipal de Saúde de Assaré informa que mais 01 caso SUSPEITO foi notificado para coronavírus COVID-19, hoje, dia 26/05/2020.

Dentre os casos suspeitos já existentes, foi realizado teste rápido de 01 caso, tendo como resultado POSITIVO para COVID-19.

O caso foi avaliado pelos profissionais de saúde e agendado o teste rápido em tempo hábil, seguindo o protocolo MANEJO CLÍNICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. Os familiares, residentes na mesma casa que o caso, estão orientados a também realizar o isolamento domiciliar.

Seguimos com: 22 casos NOTIFICADOS; 14 casos SUSPEITOS, dentre estes 04 HOSPITALIZADOS e 10 em ISOLAMENTO DOMICILIAR, aguardando exames laboratoriais; 06 casos DESCARTADOS; 02 casos CONFIRMADOS; 01 ÓBITO por Covid-19.

Conforme os protocolos do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município a identificação dos pacientes não pode ser divulgada.

Qualquer informação divulgada principalmente em rede social se não estiver de acordo com os números deste boletim, é uma informação infundada, é fake news. Não compartilhe informações não oficiais.

Se você apresenta sintomas de febre alta, tosse e dificuldade para respirar procure a unidade de saúde para uma avaliação médica.

FIQUE EM CASA!

Roberta Almeida Norões
Secretária de Saúde de Assaré

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Postar um comentário

0 Comentários