Praça Mais Infância será inaugurada em Crato



Através de mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, com o apoio do prefeito Zé Aílton Brasil, o município do Crato agora contará com mais um equipamento de estímulo ao desenvolvimento infantil. 

As crianças cratenses serão contempladas nesta quarta-feira, 31, com a Praça Mais Infância, ação do Programa Mais Infância Ceará que estimula o desenvolvimento infantil e o vínculo familiar. O Prefeito Zé Aílton Brasil, o governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana participam da inauguração.

A praça funcionará no bairro Mirandão, e contará com uma área de 2.362.12m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para piquenique e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. 

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (PROARES III) com o investimento total de quase R$ 1 milhão, sendo financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do município. A Prefeitura também cede o terreno para a construção da praça como contrapartida.

Além do Crato, que receberá a Praça Mais Infância na próxima quarta-feira, dia 31, as cidades de Aquiraz, Amontada, Acaraú, Maranguape, Pentecoste, São Benedito e Viçosa do Ceará também já foram contempladas. Mais 24 municípios também receberão o equipamento: Acopiara, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Fortaleza, Granja, Icapuí, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Mauriti, Maracanaú, Pacatuba, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá e Trairi.

Serviço

Inauguração da Praça Mais Infância do Crato 

Data: 31.07.2019

Horário: 17h 

Local: Praça da Igreja São João Batista- Bairro Mirandão

Para saber mais:


O Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará – PROARES III, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, em parceria com as Prefeituras Municipais, tem como objetivo melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. As Praças Mais Infância estão inseridas no Eixo Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará e são espaços públicos adequados ao desenvolvimento infantil focado na ampliação dos ambientes de convivência comunitária, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias e o desenvolvimento integral das crianças.

A construção dos Centros de Esporte em Praça mais Infância nos Municípios é de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS/PROARES – III com interveniência da Superintendência de Obras Públicas - SOP, a qual é responsável pela elaboração dos projetos técnicos de engenharia e arquitetura e pelo acompanhamento e supervisão das obras em parceria com a equipe de engenharia da SPS/PROARES III. 

Os recursos são provenientes de Contrato de Empréstimo do Governo do Estado do Ceará junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – Programa de Apoio as Reformas Sociais – PROARES III, Tesouro do Estado e Contrapartida Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários