Município de Juazeiro do Norte lança aplicativo que possibilita controlar despesas e receitas



A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), lançou nesta sexta-feira, 26, às 13h, o AppJuno, aplicativo que possibilita o controle das receitas e despesas e estimula a educação financeira dos servidores.

Com isso eles podem acessar também o contracheque on-line, conter a margem consignável para empréstimos, as aplicações institucionais e muito mais. O aplicativo foi desenvolvido no próprio Previjuno e o lançamento aconteceu no Centro Cultural Banco do Nordeste. Estiveram presentes a Gestora do Previjuno, Graça Alves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, a Secretária Executiva de Administração, Suyanne Vidal, o Procurador Geral Adjunto, Adailton Filho, e servidores.

“Nós pensamos em um instrumento que tornasse o controle financeiro mais eficaz, e para isso foi elaborado o Aplicativo, atentando para todos os detalhes de controle de receitas e despesas”, disse Graça. O secretário Michel parabenizou a inciativa do Previjuno e destacou que aplicativos como estes elevam cada vez mais a cidade ao patamar de uma Smart City, ou seja, cidade inteligente no que tange ao quesito tecnologia.

 Educação Financeira

Aconteceu também, atrelado ao lançamento do Aplicativo, concessão de aposentadoria/pensão e curso mensal de educação financeira em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). A ação faz parte do Programa Pré e Pós Aposentadoria (PPA) e tem como objetivo dar aos aposentados uma maior tranquilidade nesta nova fase da vida. Na ocasião, especialistas orientaram os aposentados a administrarem o dinheiro de maneira eficaz.

Postar um comentário

0 Comentários