A Praça da OAB, no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, será novamente palco de cultura, fé e memória afetiva neste domingo, dia 11 de maio, a partir das 17h, com a segunda edição da Tertúlia de Meu Padim. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Cultura e Instituto Mor Inácio com recursos da Lei Rouanet, celebra o dia das mães com uma programação especial e gratuita para toda a comunidade.
O evento contará com uma roda de conversa conduzida pela comunicadora Marleide Duarte, que trará reflexões sobre o papel das cultura e da religiosidade popular no Cariri. A programação cultural se completa com a apresentação do grupo cultural Peregrinos do Bem, resgatando danças e expressões da cultura nordestina, e com a seresta emocionante da cantora Anette Dino, filha do eterno seresteiro João Dino que promete embalar o público com músicas cheias de afeto e saudade.
Idealizada para valorizar a cultura local e reforçar os laços comunitários, a Tertúlia de Meu Padim é uma homenagem ao povo de Juazeiro e ao protagonismo dos seresteiros que embalaram os casais das famílias nordestinas. O projeto também tem transmissão ao vivo pelos canais do YouTube @TVantioquia, @tv_joa_cariri e em canal aberto na TV Verde Vale.
0 Comentários