Foto: Reprodução
Bruna Santos
A possibilidade de criar um aplicativo municipal de transporte de passageiros em Juazeiro do Norte foi tema na Câmara Legislativa da Cidade, na última terça-feira (11), com a solicitação de um estudo para viabilizar a ideia. O assunto, que chegou a ser discutido em 2023, voltou à tona após a paralisação realizada por motociclistas de aplicativos, no Crato, que reivindicavam melhores condições de trabalho nas plataformas Uber e 99.
Em nota ao Portal Miséria, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) afirmou que o debate e criação de aplicativo municipal de transportes já foi iniciado. “Um dos pontos e desafios é pensar estrategicamente a adesão do público da Região do Cariri, além dos turistas. Ainda, outro ponto analisado são os benefícios que o aplicativo pode oferecer à população, bem como motoristas e motociclistas aderirem ao processo”, disse a pasta.
Para Wellington Barros, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo do Cariri, um aplicativo local, além de melhorar a experiência do motorista e usuário, também contribuiria para a economia.“Porque as plataformas multinacionais levam para fora do Juazeiro, para fora do Ceará e para fora do Brasil milhares de reais que eles arrecadam dos nossos repasses. Lembrando que eles não pagam imposto na cidade, então o aplicativo local iria deixar esse dinheiro dentro da cidade e melhorar a movimentação financeira”, disse.
Segundo a Sedeci, o município já tem estudado as cidades que aderem aos aplicativos locais. “[…] Os pontos acima precisam ser discutidos em audiências públicas, mas que já vem pesquisando regiões que aderem esse tipo de aplicativo. A pasta se mantém com pensamentos positivos sobre essa questão”, disse.
0 Comentários