Irmãos Cid e Ciro voltaram a conversar e tentam reunificar família, após dois anos do conflito que os deixaram em lados opostos na política

 




Lideranças políticas de municípios da Região da Ibiapaba, assim como deputados estaduais e federais, consideram que está mais perto a reaproximação entre os irmãos Cid e Ciro Gomes.


Os dois romperam a relação política e familiar no ano de 2022, quando o PDT, por decisão de Ciro Gomes, implodiu a aliança com o PT. O ponto crucial da crise foi a escolha do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato ao Governo do Estado.


BRIGA POLÍTICA E FAMILIAR


A imposição do ex-presidenciável Ciro Gomes frustrou a candidatura à reeleição da então governadora Izolda Cela, que era filiada ao PDT. Com o racha, o PT lançou Elmano de Freitas que, surpreendeu, ao vencer a eleição no primeiro turno. O fim da aliança teve como desdobramentos o distanciamento entre os irmãos Cid e Ciro Gomes, e as derrotas nas eleições municipais em Fortaleza e Sobral.   

PDT ESVAZIADO


Outro impacto da briga foi o esvaziamento do PDT, que perdeu, em 2024, mais de 40 prefeitos e, neste ano, viu 10 deputados estaduais migrarem para outros destinos partidários. Com o passar do tempo, interlocutores passaram a trabalhar a reaproximação entre Cid e Ciro Gomes e os dois passaram a conversar. Mesmo com os conflitos políticos, os laços familiares irão falar mais alta e, para alguns amigos de Cid e Ciro, os irmãos Ferreira Gomes não irão demorar para reconstruir a harmonia familiar.

                                        Ceará Agora 


Postar um comentário

0 Comentários