PROFESSOR SANTANENSE SANDRO CIDRÃO RECEBE COMENDA BEATA BENIGNA CARDOSO DA SILVA: Santana do Cariri.

 










O Poder Legislativo Municipal de Santana do Cariri-CE, tendo em vista o disposto na Lei Municipal 992/2022, de 11 de outubro de 2022, em sessão solene realizada neste dia 20 de dezembro; concedeu a Comenda Beata Benigna Cardoso da Silva ao Professor Raimundo Sandro Cidrão.

A supracitada Comenda, de propositura do Vereador Fernando, tem por objetivo reconhecer o trabalho de pessoas que se engajaram ativamente na Causa de Beatificação da Mártir Benigna.

Em seu discurso, o professor Sandro Cidrão, após saudar as autoridades e edis presentes, agradeceu especificamente ao vereador Fernando Maia, criador da Comenda e responsável pela indicação do seu nome para recebimento de tal outorga, fazendo também referência ao Prefeito Samuel Cidade, que sancionou a Lei.

Em sua fala, destacou:

“A história verdadeira de um lugar, de um território, de uma época não se faz com negacionismo, falta de reconhecimento, conveniência, exclusão ou omissão. Muito pelo contrário, faz-se com justiça, lealdade, transparência, compromisso e imparcialidade. 

Eu, juntamente com minha família aqui presente sentimo-nos honrados, mais fortalecidos, mais felizes e com o ego elevado; não podemos negar. Mas a humildade, a simplicidade, o amor ao próximo faz-nos ver, que são os valores éticos, morais, humanos e religiosos cultivados, a coisa mais importante para nossas vidas. Porém, se somos homenageados, citados, tidos como exemplo ou referência, é porque algo de marcante e significativo foi feito. Há um mérito para tal.”

Finalizou dizendo:

“No contexto desta sessão solene, gostaria de finalizar minhas palavras, conclamando toda a população, a internalizar o real sentido de colocar em prática, um versículo da Bíblia, que está em Mateus 22, no qual Jesus Cristo é categórico: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é Deus.”

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Obrigado jornalista, pela matéria publicada. Sucesso para seu blog e trabalho na área da comunicação.

    ResponderExcluir