Ronaldo Martins vai assumir vaga de Moses Rodrigues na Câmara Federal; Republicanos pode apoiar Wagner.

 


Licença de Moses Rodrigues para beneficiar Ronaldo Martins está entre as tratativas para retorno do Republicanos à oposiçãoFoto: Miguel Martins

O presidente estadual do Republicanos e vereador de Fortaleza Ronaldo Martins vai assumir, nas próximas horas, a vaga de deputado federal de Moses Rodrigues, do União Brasil, na Câmara Federal. Com isso, abre-se a possibilidade de a sigla republicana apoiar a candidatura de Capitão Wagner, do União Brasil, ao Governo do Estado.

As tratativas foram feitas ainda na segunda-feira (01) entre Wagner, Moses e Ronaldo Martins. Apesar da possibilidade de apoio, Martins insiste em dizer que a agremiação ainda não definiu qualquer apoio, e que isso poderá ser feito no dia 5 de agosto, data-limite para realização das convenções partidárias.

No entanto, Wagner já dá como certo o ingresso do Republicanos em seu arco de aliança, e afirmou que uma sigla com garantia de tempo de rádio e televisão poderá vir a se somar à sua coligação nos próximos dias. Ele lamentou ter perdido o apoio do Solidariedade, mas destacou que isso é normal neste período. “Muita água ainda vai rolar até a data final das convenções”, disse.

O deputado federal Moses Rodrigues confirmou ao Blog do Edison Silva as tratativas com Ronaldo Martins e sinalizou que a possibilidade de o Republicanos vir a apoiar Capitão Wagner é maior, visto a identificação do eleitorado do partido com as pautas do postulante. “Temos duas candidaturas fortes de centro-esquerda e uma de centro-direita, que é a do Capitão. Claro que o eleitorado do Republicanos se identifica mais com a gente”, afirmou.

Oposição

Ronaldo Martins disse ao Blog do Edison Silva que deve assumir a vaga de deputado federal nesta quarta-feira ou quinta-feira. No entanto, reafirmou que a sigla, até a data desta terça-feira, não definiu qualquer apoio. Vai se encontrar com a direção nacional do partido para definir com quem ficará na disputa deste ano.

Em 2020, o grêmio deixou a base governista de Camilo Santana e Roberto Cláudio e passou a apoiar Capitão Wagner na disputa à Prefeitura de Fortaleza. No início do corrente ano, porém, depois de desavenças com Wagner, se reaproximou da base, por intermédio de Cid Gomes. Agora, retornou diálogo com a bancada de oposição.

Postar um comentário

0 Comentários