Prefeitura entrega novo Cras à população de Santana do Cariri na sexta (5).

 




A Prefeitura de Santana do Cariri entregará, na próxima sexta-feira (5), mais o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. A solenidade ocorrerá às 09h, com a presença do prefeito Samuel Cidade, do vice João Cabral, e de secretários e vereadores municipais, além dos servidores e beneficiários do equipamento.


O prefeito Samuel Cidade destacou a importância de entregar mais um equipamento à população santanense. “É com muita alegria que eu entregamos mais um equipamento para atender as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade, o Cras, que ajuda milhares de famílias do nosso município”, disse.


 Sobre o Cras


O Cras, também conhecido como a porta de entrada para o cidadão à proteção social básica, assim como outras políticas públicas, é uma unidade pública de assistência social, do Sistema Único de Assistência Social, que se destina ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. Lá, esses indivíduos recebem atendimento no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, por meio do qual podem também acessar outros serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais.

 

Podem ser atendidas famílias ou indivíduos que passam por situações de insegurança, fragilidades, ausência de renda, pobreza e dificuldades de acesso aos serviços públicos.

Postar um comentário

0 Comentários