Estudante de medicina tem quadro clínico grave e está em coma após ser atropelado em Barbalha.

 



O amigo do universitário de medicina Paulo Victor Sampaio Santana, atropelado por uma motorista no último sábado (30 de julho de 2022), na Avenida Leão Sampaio, em Barbalha, disse que familiares e amigos "pedem para Deus um milagre" para que o jovem de 24 anos se recupere. O estudante de medicina foi atropelado em uma calçada e está em UTI. Acidente foi registrado por câmera de segurança de um restaurante da região.

“Estado dele muito grave. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nós estamos pedindo um milagre para Deus para reverter o quadro dele”, afirmou o colega e também estudante de medicina, Weldon Holanda.

O amigo do universitário afirmou que sentiu uma pancada forte no braço antes de ver o colega no asfalto desacordado. "É muito difícil. Nós estávamos caminhando normalmente no acostamento quando eu senti uma pancada forte no meu braço. Quando eu desequilibrei um pouco e quando retornei vi o carro levando meu amigo. E vi ele no solo", afirmou.

Sem prestar socorro à vítima
Ainda de acordo com Weldon Holanda, a motorista, que já foi identificada pela Polícia Civil, não prestou os primeiros socorros.

"O carro saiu rapidamente e sem prestar socorro em alta velocidade. Me desesperei no momento. Aí chegaram outras pessoas no momento que estavam na pousada para socorrer a gente. Nós queremos só justiça no momento. A família está muito abalada. Os amigos. Por se tratar de uma pessoa boa, jovem e com todo o futuro promissor pela frente", disse.

Weldon Holanda lembrou também que o socorro demorou muito e que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que já estava com outro paciente foi quem prestou os primeiros socorros.

"Ligaram para o Samu. O Samu demorou uns 20 a 30 minutos. Não veio o socorro certo. A ambulância que nós estávamos esperando. Veio uma da unidade que vinha do hospital de Barbalha que estava levando outro paciente de Barbalha e parou para socorrer a gente. Mas, eles não tinham os equipamentos suficientes para fazer a primeira assistência básica ali. Demorou ali e aí viemos para o regional."

O jovem foi socorrido desacordado para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Até a manhã desta quarta-feira (3), o estudante se encontrava em uma UTI em estado gravíssimo, intubada e em coma. No momento, o estudante passa por avaliações clínicas para verificação da atividade cerebral.

Depoimento para polícia
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que a motorista, de 38 anos, foi ouvida na Delegacia Municipal de Barbalha na última terça-feira (2). No depoimento, ela afirmou ter perdido os sentidos antes da colisão. Além dela, outras pessoas foram ouvidas acerca do caso.

Por meio de investigações, a Polícia Civil chegou a uma oficina, onde o carro foi apreendido. As investigações sobre a ocorrência seguem em andamento.

Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários