Secretaria de Saúde do Crato divulga nota sobre os dois casos suspeitos de varíola dos macacos.

 



 A Secretaria Municipal de Saúde do Crato divulgou nota no começo da tarde desta quarta-feira (27 de julho), informando que, até a última segunda-feira, 25 de julho, foram notificados três casos da varíola dos macacos (monkeypox). Destes, um paciente já foi descartado laboratorialmente e dois pacientes em investigação, aguardando os resultados dos exames.

Os dois casos suspeitos são residentes nos bairros Seminário e São Miguel, ambos do sexo feminino, de 25 anos e 51 anos. Não tiveram histórico de viagens pelo Estado, pelo Brasil ou pelo exterior, e nem contato com viajantes. As pacientes evoluem com bom estado e tratando a sintomatologia da doença.

Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. O acompanhamento e monitoramento estão sendo realizados pelos profissionais das Unidades de Saúde dos territórios, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

Postar um comentário

0 Comentários