PT oficializa candidatura de Elmano Freitas ao governo do Ceará.

 




Elmano Freitas foi oficializado como candidato do PT ao Governo do Ceará em cerimônia realizada neste sábado (30) no Centro de Eventos, em Fortaleza. O candidato esteve ao lado de Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente e candidato à Presidência da República; e Camilo Santana, ex-governador do Ceará e candidato a uma vaga no Senado.

"Vamos fortalecer o SUS, o sistema de saúde, vamos chamar as pessoas do concurso da saúde. Está firmado o compromisso no nosso governo: 100% das escolas em tempo integral. Nós queremos os jovens nas escolas em tempo integral. Queremos preparar os jovens para o mercado de trabalho, para a nova economia que estamos construindo no Ceará. O estado vai abarcar a sua juventude, ter vez e oportunidade", disse Elmano.

A cerimônia marcou também a convenção de Camilo Santana como candidato ao Senado. "Hoje podemos dizer que o Ceará tem a melhor educação do país, que mais investiu. Agora é hora de continuar, de avançar. E hoje estamos com um desafio enorme, queremos que o Ceará continua olhando para as pessoas que mais precisam, eu quero aqui saudar o nosso futuro governador do estado do Ceará, Elmano Freitas", disse Camilo Santana, durante o evento.

UM NOVO CEARÁ, DIZ CAMILO

Oficializado candidato ao Senado, o ex-governador Camilo Santana fez um histórico sobre os seus quase oito anos de mandatos e disse que, hoje, o Ceará tem a melhor a educação do Brasil e uma das melhores saúdes públicas do País. Camilo fez uma saudação especial aos movimentos sociais que o ajudaram a construir os novos caminhos para diminuição das desigualdades sociais no Ceará

MAIS CEDO

A convenção estadual do PT realizada, neste sábado, para homologar as candidaturas de Elmano de Freitas, ao Governo, e de Camilo Santana, ao Senado, foi prestigiada pelo candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O líder petista ganhou homenagens de lideranças comunitárias e, ao lado dos candidatos majoritários e proporcionais do PT, do MDB, PP, PC do B e PV e de prefeitos e deputados estaduais e federais, conversa e faz imagens para a campanha estadual e nacional.

Os organizadores da convenção veicularam um vídeo com discurso, obras e ações do ex-governador Camilo Santana que, em seu discurso, fala de justiça, de prosperidade, de um Ceará com mais igualdade e mais bem estar para a população.

Em discurso, o presidenciável petista comparou Camilo Santana com Pelé, camisa 10 da seleção brasileira e do Santos e melhor jogador de futebol do mundo e a situação vivida pelo atleta na Copa de 1962. “O Pelé se machucou e parou de jogar, não pôde entrar em campo e muita gente achava que o Brasil iria perder e entrou em seu lugar, o Amarildo. Ele marcou dois gols e a seleção foi campeã do mundo. Voc~e tem a melhor administração do Estado do Ceará como exemplo de coisas que você deve continuar.”


Já o ex-presidente Lula retomou a experiência de Camilo como um exemplo a ser seguido pelo candidato ao governo. "Você, Elmano, é um cara que está herdando a mais exitosa experiência administrativa já feita no estado do Ceará. O que você precisa fazer é aprender uma lição que o Camilo está ensinando. Você não precisa usar a palavra governar; você precisa cuidar, porque governar é uma coisa muito distante", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários