Prefeitura de Barbalha investe mais de um milhão de reais em requalificação das Unidades Básicas de Saúde.

 



Com o objetivo de melhorar o atendimento e o acesso das famílias às Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura de Barbalha está investindo na requalificação e ampliação das unidades de saúde do município. Com investimento total de R$ 1.063.387,66, as UBS de sete localidades estão recebendo melhorias nas suas instalações.

O investimento está sendo realizado tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural.

As UBS da Bulandeira, Caldas, Distrito Estrela, Macaúba, Malvinas, Rosário e Santa Tereza estão recebendo novo piso, pintura, restauração do telhado e hidráulica e outros reparos. A UBS da Macaúba, além da reforma, receberá ampliação da Unidade com objetivo de atender as comunidades adjacentes.

Três Unidades estão em processo de finalização, com mais de 93% das obras executadas, e serão entregues em breve para a população. São elas: Unidades da Estrela, Rosário e Caldas.

A Secretária de Saúde, Sheyla Martins, destacou a atenção da gestão na Atenção Primária à Saúde. “É o coração da saúde de cada município, por isso é nossa prioridade. É a Atenção Primária que acolhe as pessoas, está perto de cada cidadão, de cada casa. E, a partir dela, as pessoas são encaminhadas para tratamento com os especialistas mais adequados”, ressaltou.

  

Postar um comentário

0 Comentários