Oito municípios do Cariri receberão novas ambulâncias do Samu 192.

 





Aconteceu na manhã desta sexta-feira (29 de julho de 2022), a entrega de 60 novas ambulâncias que vão reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) em diversas regiões do Ceará. A governadora Izolda Cela participou da solenidade.

As ambulâncias estão divididas em 40 Unidades de Suporte Básico (USB) e 20 de Suporte Avançado (USA), para manter e garantir o socorro urgente às vítimas de acidentes ou pacientes em quadro de saúde em necessidade imediata de internação. Oito cidades do Cariri receberão os veículos: Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri e Várzea Alegre (veja abaixo a relação completa dos municípios contemplados).

Os novos veículos servirão às bases do Samu em 54 municípios cearenses: Acaraú, Acopiara, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Assaré, Barbalha, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Canindé, Caridade, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Horizonte, Icapuí, Icó, Iguatu, Ipu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Marco, Massapê, Morada Nova, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Trairi, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará.

O reforço se deu por meio do contrato de locação de seis meses de vigência, iniciado em junho de 2022, e com valor de R$ 10,18 milhões.

Os municípios contemplados foram mapeados com base em critérios como o número de ocorrências. A ação fortalece a descentralização do Samu Ceará, que atualmente abrange 183 municípios cearenses, contando com 121 Bases em 20 pólos. Em Fortaleza, o serviço é da gestão municipal. 

A  frota do Samu é de 160 ambulâncias. Com o acréscimo dos 60 veículos, o Samu vai atingir a meta de 75% da frota circulante.

                     Gazeta do Cariri 

Postar um comentário

0 Comentários