Museu da Cultura Cearense abre inscrições para curso de formação profissional em fotopintura.

 


O Museu da Cultura Cearense, em parceria com a Escola Porto Iracema das Artes, através do Programa de Formação Básica na área de Artes Visuais, abre inscrições nesta sexta-feira (29) para o curso “Formação para o mercado profissional da Fotopintura”, com o fotógrafo e mestre da fotopintura Júlio Santos. A formação será gratuita e tem como proposta formar 15 alunos para atuação no mercado profissional na cadeia produtiva de Fotopintura. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de agosto. 

Foto: Divulgação

Para a seleção, serão priorizados jovens entre 16 e 29 anos que residem na comunidade do Poço da Draga ou bairros adjacentes do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As pessoas interessadas devem ter conhecimento em informática, encaminhar carta de interesse e currículo no formulário de inscrição. O resultado da seleção estará disponível no site do Centro Dragão do Mar no dia 10 de agosto. 

Pessoas participantes do curso terão direito a uma bolsa para ajuda de custo no valor de R$150,00. Após o término da formação, os alunos poderão atuar como fotopintores ou vendedores.

 Sobre o ministrante

Fotógrafo, mestre da fotopintura, fotopintor contemporâneo e digital e artista plástico, Mestre Júlio é considerado um dos maiores profissionais da fotopintura brasileira, com vasto conhecimento químico, histórico e digital da fotografia, cujo trabalho é tido como um refinamento no conceito tradicional da técnica. 

Serviço:

Curso: Formação para o mercado profissional da Fotopintura 

Data: quartas e sextas-feiras | de 17/08 a 16/11/2022

Duração: 72 horas/aulas

Horário: de 8h30 às 11h30

Local: Escola Porto Iracema das Artes

Classificação etária: A partir de 16 anos

Vagas: 15

 Dúvidas e informações: 3488-8621

                   o Estado Ce 

Postar um comentário

0 Comentários