Mais dois prefeitos do PDT deixam partido para apoiar Elmano; total chega a quatro.

 


Prefeitos de Moraújo e Jaguaribara anunciaram desfiliação do PDT para apoiar Elmano(foto: Repr...

Prefeitos de Moraújo e Jaguaribara anunciaram desfiliação do PDT para apoiar Elmano(foto: Reprodução/Instagram)



Os prefeitos de Moraújo e Jaguaribara, do PDT, anunciaram na tarde desta quinta-feira, 28, desfiliação para apoiar os candidatos do PT ao Governo do Ceará e ao Senado Federal, Elmano de Freitas e Camilo Santana, respectivamente. Antes, os prefeitos de Horizonte e Chorozinho divulgaram que estavam de saída do partido com o mesmo objetivo.

"Tomei essa decisão como forma de apoio ao ex-governador Camilo Santana, a quem tenho muita gratidão por tudo que fez por Moraújo e nosso povo. Acredito em seu projeto de um Ceará cada vez melhor e, para isso, me somo no apoio à sua pré-candidatura ao Senado e de Elmano para governador de nosso Estado", publicou Carlos Aquila, gestor de Moraújo.

"Faço isso com gratidão por tudo que o ex-governador Camilo Santana fez pelo meu município de Jaguaribara", escreveu o prefeito Juju. O prefeito de São Benedito, Saul Maciel, não anunciou saída do PDT, mas manifestou apoio a Elmano e Camilo na disputa, o que, segundo o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, significa desrespeito à decisão do PDT de lançar o ex-prefeito Roberto Cláudio. "Aquele prefeito que votar literalmente em candidatos que estejam na chapa adversária, não são pedetistas', afirmou na última terça, 26, durante participação no programa Jogo Político. 

"Decidimos, em comum acordo e com o sentimento de gratidão, ao lado de nosso líder Gadyel Gonçalves, apoiar e trabalhar pela reeleição de nossa Deputada Estadual Augusta Brito, por nosso futuro Senador Camilo Santana, futuro Governador Elmano Freitas e Lula Presidente", disse Saul Maciel (PDT), prefeito de São Benedito, nas redes sociais.

Dr. Júnior, presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e prefeito de Chorozinho, esteve com Camilo no último sábado, 23, data em que disse que estava fechado com ele e seguiria suas orientações.

                         Blog do Amaury Alencar o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários