Inscrições para os JEJUNOs vão até 5 de agosto, em Juazeiro do Norte.

 


Foto: Thiago Sousa

As inscrições para participar dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte- JEJUNOs vão até o próximo dia 5 de agosto de 2022 e podem ser feitas pelo site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br.

Neste ano, acontecerá a XVI edição dos Jogos, de 12 de setembro a 21 de outubro.

Com o tema: "Resgatando a tradição e semeando valores", a celebração do esporte na Terra de Padre Cícero retorna, após 10 anos. O evento visa promover novamente o encontro e a integração dos estudantes do município para, assim, motivá-los à prática esportiva e vivência em grupo.

Os jogos serão disputados em 5 macrorregiões do município (Sul, Norte, Oeste, Leste, Central) e a fase final. Serão 20 modalidades entre coletivas e individuais, com o intuito de descentralizar as competições, para proporcionar a participação de todas as escolas do município.

Reacendendo as memórias de muitos participantes, os JEJUNOs fizeram história na cidade, como relata a ex-atleta e estudante, Luciana Maria Pereira. "Pra mim foi a melhor experiência de vida onde a gente fazia uma união, uma integração entre escolas públicas e privadas, era uma reunião de amizade, de companheirismo e de mostrar os nossos dons, os nossos dotes esportivos", conta a estudante.

Criado em 1994, o evento tem como objetivo resgatar as memórias e histórias dos jogos, mostrando a importância desse evento que, de acordo com Nicanor Gonzaga, professor de educação física, foi um marco importante para a cidade. "Os jogos estudantis cresceram tanto que foram considerados um dos maiores eventos esportivo e estudantil do Nordeste".

Nicanor relata que, no Ginásio Poliesportivo, chegaram a realizar jogos em 10 dias de competições com 58 escolas e 5000 atletas. "Era uma coisa bonita, o desfile de abertura subia a Rua São Pedro, chamava a atenção e despertava o interesse de toda a população para assistir", relembra.

Para o professor de Educação Física, Francisco Clemente, o Prof° Ninô, o principal é mostrar sempre para esses alunos que o mais importante não é vencer, é competir. Competindo se chega à vitória"

Postar um comentário

0 Comentários