Incêndio atinge vegetação próxima a casas no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria.

 


Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros


Um incêndio atingiu um matagal próximo a casas, assustando moradores do bairro Piracicaba, mais precisamente por trás da escola estadual Aracy Martins, na noite desta quinta-feira (21), em Santa Quitéria. Por pouco, o fogo não avançou sobre uma torre de internet.

As chamas começaram a ser controladas por volta das 19h, com o auxílio de um carro-pipa do empresário Arnaldo Protásio, até a chegada dos agentes do Corpo de Bombeiros de Crateús, que debelaram por completo após algumas horas.

O fogo alto consumia a vegetação com rapidez e era avistado também por quem passava na entrada da cidade via CE-176, sentido Catunda.

O Corpo de Bombeiros faz o alerta para o segundo semestre do ano no estado, em que a vegetação seca, ventos intensos, umidade relativa do ar baixa e temperatura alta combinam para o risco de incêndios florestais. Muitos usam a queimada para fazer a limpeza dos terrenos e ao fazer esse procedimento, as chamas se espalham e se perde o controle.

A orientação é que, além de chamar a corporação pelo 193, caso seja possível, as pessoas façam aceiros para reduzir a propagação do fogo.


                     A VOZ DE SANTA QUITÉRIA 

Postar um comentário

0 Comentários