FAEC promove ações para regularizar fazendas de camarão em Morada Nova.

 




 Produtores rurais do município de  Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, assistidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), participaram de uma reunião sobre as condições estabelecidas pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), em parceria com o Sebrae, para a realização do processo de regularização ambiental da atividade da carcinicultura.

A falta de regularização do setor é um dos principais entraves para o desenvolvimento da atividade, uma vez que sem licença, o produtor não tem acesso a crédito. A desburocratização do setor da carcinicultura é uma das prioridades do presidente da Faec, Amílcar Silveira. A ação busca abrir novas perspectivas para a cadeia de produção do camarão no Ceará.

A apresentação foi feita pelo assessor técnico ambiental Ivan Botão de Aquino com o apoio do presidente do Sindicato Rural, Eduardo Júnior, que na ocasião representou o Sistema Faec/Senar no município. “Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas dos produtores, salientando que o Sebrae vai custear cerca de 85% do valor cobrado para o processo de licenciamento ambiental”, disse Ivan Aquino.


                    Monólitos Post 

Postar um comentário

0 Comentários