Empresa implantará usina solar de R$ 22,4 bilhões em Ibaretama.

 




Uma usina solar fotovoltaica será implantada no município de Ibaretama, no Sertão Central. A informação é da coluna do Egídio Serpa, do Diário do Nordeste. De acordo com o colunista, a empresa australiana Fortescue Future Industries construirá, simultaneamente, uma unidade de produção de Hidrogênio Verde no Pecém e o megaparque de geração de energia solar em Ibaretama.

O colunista informou que, uma fonte ouvida por ele, declarou que os australianos “provavelmente usarão 98% da energia solar que produzirão para o consumo de sua planta industrial de produção do H2V e 2% para incrementar projetos de interesse dos seus parceiros, que serão os donos das terras em que o empreendimento será instalado”.

O projeto de geração de energia solar fotovoltaica deve ser apresentado neste sábado, 23, às 9h, a todos os proprietários rurais de Ibaretama, segundo comunicado divulgado pelo Sindicato Rural do município.

“Trata-se, pois, de algo superlativo que exigirá uma área de 20 mil hectares de terra, alguns milhões de placas fotovoltaicas que terão de ser importadas e 4 bilhões de euros (R$ 22,4 bilhões) de investimento. Estimo que serão gerados, na construção da usina, milhares de empregos; na sua fase de operação, várias centenas”, disse o consultor à coluna.

Do Repórter Ceará

Postar um comentário

0 Comentários