Denúncia no MPCE poderá impedir festejos de Nova Russas com Wesley Safadão, Raça Negra e Jonas Esticado.

 




Foto: Reprodução


A Prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL) recebeu notificação da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, na terça-feira (26), solicitando informações no prazo de dez dias, sobre processo de licitação ou de contratação dos festejos da Padroeira do município, previstos para o mês de agosto. Os festejos tem a expectativa de receber Wesley Safadão, Raça Negra, Jonas Esticado, e Eric Land.

 A promotoria requer comprovação de que as despesas se enquadram no planejamento orçamentário do município. O requerimento do órgão fiscalizador ocorreu após solicitação de um cidadão identificado como Luan Mourão. O denunciante alegou que a festa "não é compatível com a realidade do município e demonstra abuso de poder econômico". 


Após o protocolo, populares passaram a apontar o líder de oposição Pedro Ximenes (MDB), derrotado por Giordanna nas eleições 2020, como um dos interessados na denúncia, pois, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi ele que realizou denúncias que culminaram no processo judicial que fez com que a gestora recorresse ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após aprovação de cassação de mandato no TRE. 

"Presto meu total apoio à realização das festas da padroeira (...). Não será a oposição que impedirá que os festejos ou as obras sejam realizados", se defendeu Ximenes.

Caso o Ministério Público do Ceará  (MPCE) concorde que houveram irregularidades, o órgão fiscalizador poderá recomendar que o município cancele o evento, podendo a gestão municipal acatar o pedido. Diversos comerciantes protestam afirmando terem investido em produtos para comercializarem no evento, e temem ficarem no prejuízo.

Portal Sertões

Postar um comentário

0 Comentários