Ciro dá recados, diz que não falará de família, pede humildade e diz que não quis poder de volta.

 



Leia mais em: https://www.opovo.com.br/eleicoes-2022/2022/07/24/ciro-da-recados-diz-que-nao-falara-de-familia-pede-humildade-e-diz-que-nao-quis-poder-de-volta.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

O candidato do PDT a presidente da República, Ciro Gomes, fez duro discurso na convenção que lança Roberto Cláudio (PDT) a governador. Ele fez rápida menção aos conflitos entre aliados, disse que não comentaria o conflito com os próprios irmãos e pediu humildade.

Em recados que pareceram dirigidos ao ex-governador Camilo Santana (PT), ele questionou se o atual ciclo político é mesmo tão bom assim. "Se nós fôssemos assim esse abacaterol todo, porque nosso principal oponente lidera as pesquisas?", indagou.

Disse ainda: "Políticos importantes, baixa um pouquinho a crista, bota um pouquinho o pé no chão, calça a sandália da humildade."

Ele comentou os atritos entre os aliados e na própria família. "Todo mundo tá vendo a fuxicalhada que está nos jornais." E acrescentou: "Eu não comento assunto de família pelos jornais."

Um dos recados mais diretos a Camilo foi ao lembrar a passagem pelo governo. "Eu, tendo sido o governador mais popular do Brasil na minha época, pelo carinho do povo, eu nunca mais pedi de volta o poder do Ceará para mim."

 Ciro disse que abriu espaço a uma nova geração, "que pensasse mais no povo que na sua ambição, que na sua vaidade, na sua prepotência e na sua arrogância."

                                 Blog do Amaury Alencar o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários