Cidade Empreendedora: Prefeitura de Aiuaba e Sebrae querem organizar a produção dos agricultores familiares.

 


Técnicos da Prefeitura de Aiuaba e Sebrae se reuniram hoje (28), no CRAS da cidade, para mais uma etapa do Programa Cidade Empreendedora.

A parceria busca transformar a realidade do município por meio da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais. O programa oferece um atendimento integrado de gestão abrangendo eixos de Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, dentre outras.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do município, Gerúsia Andrade, disse ao Blog do Wilrismar, que o encontro teve por objetivo realizar uma consultoria na área de compras governamentais junto a agricultura familiar. A meta do prefeito Ramilson Moraes é comprar a produção desse setor para a merenda escolar dos alunos, gerando emprego e renda, movimentando a economia local, além de fornecer alimentação de qualidade para os estudantes.

O Sebrae e a Prefeitura farão um levantamento, e depois, a etapa de organização e capacitação desses agricultores familiares para estarem aptos à participarem dos processos de licitação realizados pelo município.

Gerúsia Andrade disse que no próxmo dia 19 de agosto acontecerá um Workshop em Aiuaba e serão convidados os agricultores e suas entidades representativas, para o inicio do processo de organização e o melhoramento das técnicas de produção, porque a Prefeitura pretende iniciar a compra dos produtos da agricultura familiar de Aiuaba, a partir de 2023, mas para que isso aconteça, o setor precisa estar preparado.

Capacitação dos empresários locais

Outra iniciativa objetiva capacitar os empresários aiuabenses para que também participem das licitações realizadas pela Prefeitura, evitando a compra de produtos em cidades vizinhas e fazendo os recursos da Prefeitura circularem no próprio município.

"Buscamos o Sebrae para nos ajudar a melhorar, tanto a parte de gestão pública como do setor privado, agregando conhecimento e novas técnicas que possibilitem o crescimento econômico do Município, melhorando a qualidade dos serviços públicos e contribuindo para avançar os setores do comércio e serviços de Aiuaba. Todos vão ganhar com o projeto", disse o Prefeito Ramilson.

Participaram do encontro, os técnicos do Sebrae de Crateús e Tauá, Antônio Luis e Keila respectivamente, o consultor Dr. Sérgio Oliveira, e a equipe da Prefeitura composta pela Secretária Gerúsia Andrade, Assessor de Comunicação Kelson Mota, nutricionista Mariana e técnica Nazaré.

Repórteres: Wilrismar Holanda/Kelson Mota

Postar um comentário

0 Comentários