Ausente à agenda do PDT, Cid Gomes, mesmo no silêncio, não esconde desencanto com rumos do partido no Ceará.

 


Escolhido neste domingo como candidato do PDT ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, tem como uma das principais tarefas reunificar o partido e, principalmente, a família Ferreira Gomes. Preferido do presidenciável Ciro Gomes, Roberto não recebeu o apoio público do senador Cid Gomes e do prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

Ivo expôs, publicamente, preferência pela Governadora Izolda Cela e disse que o mesmo pensamento era, também, do irmão Cid. Os dois – Cid e Ivo, não foram à convenção estadual e deram mais uma vez sinais de descontentamento com os caminhos do PDT no Ceará. Ivo chegou a resgatar um trecho da história política estadual que mostra ainda os conflitos entre os irmãos Ferreira Gomes e o presidente regional do PSD, Domingos Filho, escolhido vice na chapa do PDT.

A Governadora Izolda Cela, preterida pelo Diretório Estadual do PDT, também, não participou do evento que foi prestigiado pelo presidenciável Ciro Gomes e pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, foi outro ausente à convenção pedetista.

Oficializado candidato, Roberto Cláudio, em seu discurso, usou com freqüência a palavra ‘humildade’ para tentar neutralizar as críticas de aliados que classificaram a decisão do PDT de barrar a candidatura da reeleição de Izolda Cela como um gesto prepotente e arrogante.

A partir desta segunda-feira, o candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, precisa fazer uma ampla articulação para conquistar o apoio dos irmãos Cid e Ivo e do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Um dos articuladores é o presidente regional do PSD, Domingos Filho.


             Ceará Agora 

Postar um comentário

0 Comentários